Revista LOGOS, Número 19, 2010

...................................................................................................................................................................................................

SUMÁRIO

Artigos Originais

AMBIENTE VOLTADO À QUALIDADE DE VIDA OU VIDA SE PREOCUPANDO COM A QUALIDADE DO AMBIENTE?
PAGAN,  Maria Inez. Texto base da palestra ministrada no 8.º Congresso Regional de Educação. FEUC. São José do Rio Pardo,2010.

AVALIAÇÃO DA AUTONOMIA FUNCIONAL EM MULHERES IDOSAS SUBMETIDAS OU NÃO A PROGRAMAS DE EXERCÍCIOS FÍSICOS.
AVELINO, Ricardo Aparecido; TEMPESTA, Samanta Dessordi; SILVA, Márcio Pereira da.

DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DA MICROBACIA DO CÓRREGO MONTE ALEGRE, MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO-SP.
FOLHARINI, Saulo de Oliveira;ARRUDA, Emerson Martins.

DIFUSÃO CIENTÍFICA, PAPEL DA UNIVERSIDADE: Confecção do calendário fenológico.
TALORA, Daniela Custódio; BOZZINI, Isabela Custódio Talora; PESSOA,Michaele de Souza

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO.
GONÇALVES,Lucas Raimundo; NASCIMENTO, Cláudio Tarso de Jesus Santos; MARTINS, Gustavo Celestino.

EQULÍBRIO CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES IDOSAS ATIVAS PERTENCENTES AO PROJETO DE EXTENSÃO PAFIPNES.
TEMPESTA, Samanta Dessordi; MARTINS, Gustavo Celestino; AVELINO, Ricardo Aparecido.

O CONTEXTO DA DESCENTRALIZAÇÃO DO ENSINO NA AMÉRICA LATINA.
LUCIO, Roque.

SUSTENTABILIDADE E ATIVIDADE FÍSICA: tudo a ver com você!
Prof. Dr. Guanis de Barros Vilela Junior – UNIMEP. Texto base da palestra ministrada no 8.º Congresso Regional de Educação. FEUC. São José do Rio Pardo,2010.

Artigo de Revisão

MOTIVAÇÃO DO PROFESSOR.
ALEIXO, Jorge Luis Zanatta; NASCIMENTO, Claudio Tarso de Jesus Santos; GONÇALVES, Giselda; MARTINS, Gustavo Celestino.

Iniciação Científica

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO NA GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS.
SOUSA,Emerson Avelar de; VALENTIN, Leiri.

A IMPORTÂNCIA E USOS DO POSTO METEOROLÓGICO DO MUNICÍPIO DE MOCOCA.
OLIVEIRA,Washington M. de.

ANÁLISE DA APTIDÃO FÍSICA DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
LEME Maxshuel Donizetti; PEROTTI JÚNIOR, Alaércio; ALVES, Tiago Marcelino; BRÁS ,Sérgio Henrique.

AS CHUVAS OROGRÁFICAS E SUA ORGANIZAÇÃO NO ESPAÇO DO MUNICÍPIO  DE VARGEM GRANDE DO SUL –SP.
ALVES, Miriam Roberta; MENARDI  JR, Ary.

ASPECTOS DAS PARASITOSES EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR.
RIBEIRO, Daniele Pereira.

INFLUÊNCIA DOS ELEMENTOS ATMOSFÉRICOS NAS ATIVIDADES SOCIOECONÔMICAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS, CAMPINAS-SP.
FREIRE ,Fernanda.

O IRREVERENTE ESTUDO DA GRAVIDADE E SEUS COFATORES INTERDISCIPLINARES.
LIMA, Natáli Graciane Pereira de; CALÓRIO,Wanderlei Antonio.

OS BENEFÍCIOS DA EQUOTERAPIA NA SÍNDROME DE DOWN.
TEIXEIRA, Ana Paula; SIQUELLI. . Sônia Aparecida.

OS BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO PARA DEFICIENTE VISUAL.
FIGUEIREDO,Maria Fernanda Firmino de O; COSTA, Rodolfo da Silva Amalfi; MARTINS, Gustavo Celestino.

QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS QUE PRATICAM NATAÇÃO.

OLIVEIRA, Renata Santos de; MARTINS,Gustavo Celestino.

TOC SEUS ASPECTOS E SUA INTERFERÊNCIA NOS ESTUDOS.
ZANETTI, Juliana de Andrade.