Fórum - Mogiana 2017.png

SOBRE O FÓRUM

   O Fórum Social da Mogiana é um espaço aberto de encontro plural e diversificado que pretende estimular, de forma descentralizada, o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências em ações concretas pela construção de um mundo mais solidário, democrático e justo.

 

   O Fórum Social da Mogiana está em sua 4ª edição ora promovido pela FEUC Rio Pardo e o Comitê Organizador do Fórum Social da Mogiana (FSM).

FEUC sediará a 4ª edição do Fórum Social da Mogiana

 

     O Comitê Organizador do Fórum Social da Mogiana (FSM) e a direção da Faculdade Euclides da Cunha (FEUC) estão terminando os preparativos para a quarta edição do evento. Este ano o FSM acontecerá de quatro a oito de outubro em São José do Rio Pardo.

Entre os nomes já confirmados estão a da cientista social e atual secretária de Educação de Araraquara, Clélia Mara Santos, a docente da Faculdade de Educação da Unicamp, Ângela Fátima Soligo, o casal de professores da UFSCAR Luiz Bezerra Neto e Maria Cristina dos Santos Bezerra, ambos com trabalho de pesquisa voltado a educação no campo, o jornalista Pedro Biondi, filho do já falecido Aloysio Biondi, o presidente da UNCME-SP, Eduardo Cezar da Silva, o secretário de relações internacionais da CNQ, Hélio Rodrigues, e o deputado estadual e membro da Frente parlamentar em defesa dos direitos dos trabalhadores, Luiz Fernando Teixeira.

 

     “Também temos nomes importantes do município e da região que irão contribuir e enriquecer as discussões e os debates. Estamos fechando a programação já no início da próxima semana para começarmos a divulgação das atividades, dias e horários, com os cartazes, panfletos e jornais. A programação e outras informações também poderão ser checadas no site e Facebook da FEUC”, disse Miguel Paião, um dos coordenadores do Fórum.

Esta edição também contará com a parceria da Secretaria de Educação do Município que, junto com o comitê de organização e a FEUC, estará promovendo a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação e a 3° Conferência Municipal de Educação de São José do Rio Pardo.

 

     No decorrer do evento serão eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual. A Conferência é uma das etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), marcada para o primeiro semestre de 2018.

 

     “A intenção é fazer desses dias um momento de discussão aberto, franco e sem melindres da nossa contemporaneidade e sem perder o foco na região da média Mogiana”, disse Paião.

 

     O FSM é um espaço aberto de encontro plural e diversificado que pretende estimular, de forma descentralizada, o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências em ações concretas pela construção de um mundo mais solidário, democrático e justo, principalmente nos municípios da região.

 

 

Certificado

As inscrições para quem deseja obter o certificado de participação do Fórum deverão ser realizadas no site da FEUC - http://www.feucriopardo.edu.br/fsm2017.