FEUC Solidária 2017.png

   A “FEUC Solidária” é um Programa de Ação Comunitária criado em 2005, junto ao Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE da FEUC, com o objetivo de contribuir, dentro de suas limitações, para a melhoria das condições de vida da comunidade local e regional, o que demonstra a preocupação significativa da Instituição com sua missão social.

 

    Os alunos dos cursos da FEUC, sob a supervisão de professores, oferecem à população diversas atividades tais como: atividades esportivas e recreativas, avaliação física, jogos pedagógicos, pinturas artísticas, pintura de unha, corte de cabelo, contadores de histórias, prevenção sobre doenças, resgate cultural, brincadeiras científicas e muito mais.  Tudo para proporcionar um dia festivo e alegre para as pessoas, principalmente as crianças dos bairros.

 

    É dentro desse espírito de ações sociais que o “FEUC Solidária” está inserido, levar para os bairros periféricos da cidade ações sociais, práticas escassas ou inexistentes para uma população mais carente.

 

  Para a execução de um projeto ambicioso como esse contamos com a colaboração voluntária dos nossos alunos, dos nossos professores, dos nossos funcionários e de toda direção da FEUC. Todos os cursos, voluntariamente, dentro de um espírito educacional pedagógico, transformam o espaço da praça do bairro em uma grande sala de aula.

 

    A “FEUC Solidária” também conta com a colaboração imprescindível e o apoio da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista, da “Escola da Família”, da Secretaria Municipal de Educação, bem como das escolas públicas municipais e estaduais e da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo. Ressaltamos também o apoio prestado pela Polícia Civil e Polícia Militar de São José do Rio Pardo e dos parceiros solidários que nos auxiliam na divulgação dos eventos, tais como a Cidade Livre FM, Radio-difusora, Gazeta do Rio Pardo, Democrata, entre outros, parceiros sempre presentes e solidários na divulgação de um evento tão importante.

  Para a concretização de um evento desse porte, contamos com a generosidade da comunidade acadêmica e dos parceiros amigos e das empresas solidárias na doação de pipoca, açúcar, óleo, brinquedos, materiais diversos, gestos fundamentais para uma ação solidária, como essa realizada pela FEUC, em seus 50 anos de trabalho voltado para a Educação.

 

 

Quer ver mais?

 

Confira abaixo a primeira edição de 2017 realizada no bairro Vale do Redentor.

 

 

FEUC_SOLID_RIA_2017_-_BANNER__Agradecimento_.png