Administra__o.jpg

Reconhecimento

Faixa_vermelha__borda_carrocel_.png

O CURSO

O Curso de Administração Bacharelado da FEUC tem por objetivo formar profissionais com sólidos conhecimentos teórico-práticos, compromissados com o contexto organizacional, com responsabilidade social e com visão sistêmica, bem como, compreender a responsabilidade de atingir objetivos por meio da soma de esforços individuais e coletivos. Capacitados para enfrentar os desafios com análise crítica de cenários, e com o espírito empreendedor, atentos às inovações, assumindo responsabilidades pertinentes à profissão. Compromissados com a justiça, ética, cidadania e responsabilidade social.

Mais que estatística ou estrutura, a FEUC prioriza o relacionamento humano e responsável com tratamento de integração para estimular que o aluno encontre seu maior potencial.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Administração geral: Conduz os negócios a partir de uma visão ampla e geral da empresa, organizando os recursos materiais, financeiros, mercadológicos e humanos.

Recursos Humanos: Encarrega-se das relações entre funcionários e empresa, cuidando da seleção e admissão, planos de carreira e salários, programas de incentivo, treinamento e capacitação de mão-de-obra.

Operações: Responsável por integrar todos os processos de produção da empresa, desde a compra dos insumos básicos até a entrega do produto final.

Finanças: Toma as decisões financeiras e de planejamento orçamentário e controla os investimentos.

Marketing & Comercial: Analisa tendências e define as estratégias de atuação e posicionamento de uma empresa no mercado.

Empreendedorismo: Representa uma área de atuação em que o profissional se torna dono do próprio negócio, sendo responsável pela gestão de todas as atividades da empresa, desde a área financeira até o marketing.

Estratégia: Ocupa-se com a definição das linhas gerais da atuação da empresa, tais como análise da concorrência e a especialização ou diversificação de suas atividades no mercado.

A PROFISSÃO

O mercado de trabalho está sempre aquecido para este profissional, pois graduar-se em administração vai permitir que o profissional trabalhe em áreas variadas, tanto no setor público quanto no privado. Vale ressaltar que, muito embora a teoria tenha importância significativa na formação do administrador, uma das características mais desejadas pelas empresas que buscam bons administradores, atualmente, é o carisma, ou seja, o profissional que incentiva o trabalho em equipe, inspira confiança nos colegas de trabalho, além de ajudar a equipe e a empresa a solucionar problemas e superar crises.

CURRÍCULO

O currículo do curso de ADMINISTRAÇÃO divide-se em quatro áreas de formação: Profissional, Básica, Complementar e Estudos Quantitativos e suas Tecnologias.

A seguir algumas das disciplinas:

- Contabilidade Empresarial

- Custos e Determinação de Preços

- Comportamento do Consumidor

- Pesquisa Operacional

- Gestão de Pessoas

- Planejamento Estratégico de Marketing

-Técnicas de Vendas e Negociações

- Macro e Microeconomia

- Qualidade e Produtividade

- Administração de Produção e Operações

- Administração de Projetos

- Empreendedorismo

- Direito do Trabalho e Empresarial

- Administração Estratégica

- Avaliação de Empresas e Novos Modelos Organizacionais

- Logística e Canais de Distribuição

- Simulação Empresarial

- Administração financeira e orçamentária

EXTENSÃO

O curso desenvolve práticas que auxiliam o desenvolvimento dos alunos em prol da comunidade, aperfeiçoando as práticas de gestão, assim como também questões de necessidades ambientais e sociais que contribui para a formação responsável do profissional, tornando-o mais qualificado e humanizado. Entre as principais atividades de extensão destacam-se:

- Visitas técnicas organizadas pelo curso com a supervisão dos professores.

- Ações de voluntariado organizadas pelos ALUNOS.

- Pesquisas de mercado coordenada pelos núcleos de atividades práticas das disciplinas.

- Organização de eventos como o ERA (Encontro Regional da Administração), Jantares Sociais, Projetos Sociais com instituições que cuidam de crianças carentes, Torta na Cara (integração entre alunos da instituição).